Pular para o conteúdo principal

Como escolher a base ideal para você?

Bases

Escolhendo a base certa

Quando você estiver procurando pela base certa, o importante é testar, testar a textura, cobertura e afins. O mais importante é evitar a empolgação, isso mesmo (haha), muitas vezes ficamos muito empolgadas na loja e quando chegamos em casa percebemos que o produto nem é tão bom como imaginávamos! Então, teste sempre no rosto, nada de mãos, pescoço e afins, se puder analise em diferentes espelhos, posições e iluminações, não vá caindo no papo dos vendedores de primeira, por que eles com certeza nos ajudam muito, mas também querem desesperadamente vender os produtos!

Escolhendo a base certa de acordo com sua necessidade

Na hora de escolher a base certa é importante que você tenha em mente quais são sua necessidades, para que ela seja perfeita para a sua pele. Por que sabendo o que você quer, fica mais fácil escolher uma base.
  • Tipo de cobertura (leve, média ou alta)
  • Acabamento (matte ou acetinado)
  • Controle de oleosidade
  • Alta duração
  • Hidratação
  • Anti-idade
  • Textura da base (Compacta, Mousse ou Líquida)
  • Base com FPS

Qual é a melhor base para o seu tipo de pele?

Saber um pouco sobre as texturas das bases é o primeiro passo, por que facilita muito a sua escolha,
  • Matte ou Opaca: A base será opaca, sem nenhum brilho.
  • Semi-Matte: Não terá nenhum brilho, porém é mais leve do que a base matte.
  • Satin ou Acetinado: Esse tipo de base tem um pouco de brilho e deixa a pele com o aspecto saudável.

Tipos de pele:

Pele Normal

Quem tem o privilégio de ter a pele normal, que não é seca nem oleosa, é livre para usar qualquer tipo de base de sua preferência, de todos os acabamentos.

Pele Mista ou Oleosa

Quem tem esse tipo de pele (como eu), o ideal é procurar bases de acabamentos opacos/matte/semi-matte. Por que as bases que possuem brilho ou aquelas que não possuem acabamento mais sequinho, deixarão nossa pele bem mais oleosa.

Pele Seca

Para quem possui esse tipo de pele, as bases líquidas com acabamento acetinado são ideais, pois além de cobrir as imperfeições, elas hidratam a pele!
  • Dicas de Bases: Face & body, sculpt e mineralizes da MAC, HD da Tracta, Flawless da Avon, Flawless da Benefit, Velvet da Contém 1g, Base Natura Faces.

 Sobre a cobertura das bases

Pele sem imperfeições

Se você tem a pele desta forma, não precisa se preocupar com bases de alta cobertura, convenhamos que é uma dádiva ter uma pele sem machinhas, espinhas e afins… Então, se jogue nos BB Cream  e bases bem fluídas de leve cobertura! Se não tem que se preocupar, não se encane amiga!

Pele com imperfeições

Se você tem pele com imperfeições, aposte em alguma base de cobertura média, você pode também utilizar o corretivo em cima das áreas problemáticas, assim não abusa muito da base!

Pele com muitas imperfeições

Utilize bases de cobertura média á alta, pois assim você pode ir montando camadas, ressaltando que o uso do corretivo é sempre importante (somente nas áreas problemáticas), por que assim você pode evitar o efeito mascarado, sabe?!

Dicas Extras

  •  Se você comprou um base que ficou muito pesada ou muito escura para seu tipo de pele, você pode diluir a base, com a ajuda de um hidratante de sua preferência.
  •  Se você comprou uma base mais clara que seu tom de pele, pode tentar consertar com um pó mais bronzeado, ou misturá=la com outra base mais escura.
  • Se você é negra a busca é um pouco mais difícil, pois muitas marcas não possuem tons mais escuros de  bases e as tonalidades acabam ficando meio acinzentadas na pele, então compensa investir em uma marca que acerte exatamente no seu tom de pele.
  • Se você comprou uma base que transfere muito, você pode assentar a base com uma camada maior de pó.
Gostou do post? Comente abaixo!

Não se esqueça de Comentar de Participar do meu Blog e de Curtir a Fan Page do Blog!!!
"Sigam-me nas minhas redes sociais abaixo"
    •  Fan Page: Blog Beleza Feminiina 
    • Sigam meu novo Twitter: @BlogdeMake
    • Qualquer duvida, entre em contato comigo pelo e-mail- 
    • *contatobelezafeminiina@live.com* ou pelo *claudivane_1994@hotmail.com*
                             Beijinhos e até o próximo post!!
                                            ღ ೋ ღ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Maquiagem-Como disfarçar as imperfeições do nariz?

     Olá meninas... =) Hoje eu vou ensinar como deixar o nariz perfeito....    venham comigo,conhecer as dicas...  Ah se vocês querem dicas de como afinar o nariz, eu já fiz um post explicando como se faz aqui no Blog ( Clique Aqui  ) NARIZ GRANDE                                Se o seu nariz é grande nas laterais e longo demais, fica desproporcional ao resto do rosto e não embeleza. Diminua com o corretivo e o pó. Para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a pontinha. Lembre-se , use o tom certo para conseguir o efeito desejado: se você é clarinha, dois tons acima do da sua pele; e três tons acima se é mais morena. Espalhe bem com os dedos, ok? Use a base Líquida. Aplique no rosto todo, e espalhe com uma esponja. NARIZ BATATINHA                       O nariz tem o tamanho ideal. O que estraga é o formato arredondado da ponta, o famoso nariz batatinha.  Disfarce com sombra escura. Para esconder a b

Guia de Maquiagem: Aplicação correta do Iluminador e Bronzer!

                    Olá meninas tudo bem? Hoje estou aquii pra dar uns truque e dicas bem legais pra Vocês,.. Ok....  Com certeza vocês já ouviram falar em "iluminadores"e "Bronzer", mas será que sabes exatamente o que é e onde os aplicar?  Algumas garotas na hora de se maquiar tem aquela dúvida de onde devem aplicar o iluminador , onde o Blush deve ser colocado e o Bronzer?  Veja as dicas e imagens abaixo e  de certeza  as suas dúvidas deixaram de existir!     Observe a imagem abaixo:       Para que serve o Bronzer?   Para o Bronzer, há duas utilidades básicas: fazer o contorno do rosto(da aquela afinadinha básica!) e claro, bronzear. Os pontos principais são o maxilar, o topo da cabeça, laterais do nariz, e aquela parte fundinha da bochecha.Você também pode utilizar um pó compacto mais escuro que seu tom de pele, para dar este efeito.  Na imagem abaixo podem ver o esquema que mostra onde devem aplicar o Bronzer!  O truque

Batons para usar no outono/inverno 2013

Olá meninas... O post de hoje, eu vou falar sobre um assunto que nós Mulheres ADORAMOS, que é o nosso Queridinho BATOM, ainda mais que ele vem com tudo nessa nova estação. Então vamos ao post... Eu amo usar batons escuros e o inverno combina perfeitamente com tons mais escuros de batom. Vamos dar uma olhadinha nas dicas de cores: O clássico vinho está sempre presente no inverno. Os batons vermelho escuro são sempre uma boa pedida para usar na estação. Apesar de não ser um destaque, o marrom nunca cai da moda e traz um look simples e  elegante. Tons de roxo, ameixa e borgonha estão em alta. É uma ótima opção, principalmente para makes “olho nada, boca tudo”. Para que é mais ousada pode  tentar  um batom preto, ou tons de chumbo e azul, que foram tendência nas passarelas do mundo este ano. Como todas gostam de uma corzinha, nada melhor que essas opções. Os tons de laranja e o fúcsia estão super na moda. E ai, Gostaram do #Post meninas? Espero que sim....Ah nã